Reforma no Cras agrada usuários

03 de maio de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Uma grande reforma foi realizada no Cras (Centro de Referência em Assistência Social) pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário. Foram investidos mais de R$ 60 mil visando melhorar o ambiente de trabalho dos servidores, proporcionando mais qualidade no atendimento da comunidade. Entre as melhorias estão a ampliação da recepção e sala de espera, criação do espaço kids, divisão das salas do CadÚnico e Bolsa Família, para maior privacidade e agilidade no atendimento.

Os usuários já estão aproveitando e aprovando as melhorias. “Já vim algumas vezes que tinham bastante pessoas esperando atendimento e faltava cadeiras para sentar. Com a mudança na entrada agora ficou excelente, está mais confortável e não falta mais espaço para sentar”, relata a moradora da comunidade de Santo Augusto, Márcia Lake dos Santos. “O atendimento ficou até mais rápido. Eu aproveito que temos lugar para sentar para procurar meus documentos e quando me chamam já está tudo pronto”, elogia a beneficiaria do BPC (Benefício de Prestação Continuada), Felícia Marques Lopes.

A secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, explica que nunca havia sido feita uma reforma tão grande desde que o Cras está atendendo na Rua Maximiliano, n° 49, Centro. “Também fizemos reformas na sala da coordenação, da assistente social, da psicóloga e na sala de reuniões, onde agora temos mais espaço para o atendimento dos grupos”, detalha. A área externa recebeu nova pintura, nova placa e passou a contar com bancos ecológicos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.