Centro de Convivência do Idoso homenageia aqueles que ajudaram a construir Bituruna

26 de abril de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

A Prefeitura de Bituruna e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário inauguraram nesta sexta-feira (26) o Centro de Centro de Convivência do Idoso – Antônio Boese Padilha. O local conta com uma estrutura de 236m², com banheiros adaptados, cozinha, área de convivência interna e externa e tem capacidade para 277 pessoas. Foram investidos R$ 530 mil com recursos estaduais e contrapartida municipal na obra que é uma homenagem para aqueles que ajudaram a construir Bituruna.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, agradeceu todos os envolvidos na construção do centro. “Assumimos o compromisso em 2016 e desde então estamos trabalhando incansavelmente viabilizando tudo o que era preciso para tirar esse sonho do papel”, destacou o prefeito. Ele ainda agradeceu a presença e as palavras do deputado estadual Hussein Bakri, que viabilizou a verba para a construção e o ex-deputado federal, Valdir Rossoni, que deu encaminhamento no pedido junto ao Governo do Estado no período que esteve à frente da Casa Civil.

Esta obra faz parte do Projeto Bituruna 2020, que traz 20 eixos e dezenas de ações que serão realizadas até 2020. O Eixo 5 visa realizar a construção de Centro de Convivências, visando a promoção de esporte e lazer para os biturunenses. Com a inauguração, os idosos agora contam com um ambiente para reuniões e eventos sociais, que também vai colaborar economicamente com a cidade devido a vinda de idosos da região para as festas em Bituruna. Antes do início da construção foi realizada uma audiência pública com idosos de Bituruna, onde a destinação da verba para a construção do centro foi aprovada por aclamação.

Após o descerramento da placa e da faixa de inauguração, os idosos puderam aproveitar um bailinho. Um dos que aprovou a construção do Centro foi Chiquinho Ramos. “É um grande presente pra nós da terceira idade e nós vamos aproveitar que ainda temos muita vida pra viver”, comemorou. Quem também estava muito feliz com a obra era a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto. “Além da associação, os mais de 500 idosos que atendemos nos SCFV [Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos] e todos os biturunenses da terceira idade também estão sendo homenageados no dia de hoje”. O Centro de Convivência está localizado na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, s/n, ao lado do Hospital São Vicente de Paula.

Presenças: Também estiveram presentes e deixaram suas palavras o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o presidente da Câmara de Vereadores, Mário Zampieron e a presidente da Associação da Terceira Idade, Hilda Camana Padilha. Acompanharam a solenidade os secretários municipais, vereadores, presidentes das associações de moradores, ex-prefeitos, membros da Associação da Terceira Idade, representantes de entidades e idosos de Bituruna.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.