2° Circuito de Corridas de Rua inicia em Bituruna

01 de abril de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Bituruna recebeu amantes da corrida rústica de diversas cidades neste domingo (31). Os corredores reuniram-se no bairro Nossa Senhora Aparecida para participar da 1ª etapa do 2° Circuito de Corridas de Rua do município. Promovido pela Prefeitura de Bituruna e Acorb (Associação dos Corredores de Bituruna) a prova teve categorias de 0 a 4 anos até mais de 70 e contou com participação de atletas locais e de cidades da região como União da Vitória, Porto União, Canoinhas, Rio Azul, Paulo Frontin, Pinhão, Guarapuava, General Carneiro, entre outros.

A prova principal contou com o percurso de 5 km e o ouro na prova masculina ficou com a prata da casa, Laertes Lodi, e no masculino, a corredora de Paulo Frontin, Tatiany Schiliga, conquistou, pelo segundo ano, o lugar mais alto do pódio. Além disso, entre os cerca de 250 atletas, a novidade deste ano foi a participação dos atletas da APAE de Bituruna, numa delegação com 7 participantes. A 2ª etapa do circuito já tem data marcada e ocorre dia 23 de junho, no bairro São Vicente. No dia 17 de novembro o circuito encerra no Distrito de Santo Antônio do Iratim. Todas as etapas terão largada às 9h e ao participar das três provas o atleta ganha uma medalha de participação, que formará no final do circuito, uma exclusiva mandala do evento.

O 2° Circuito de Corridas de Rua contou com a presença do prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, que deu o sinal de largada, o vice-prefeito, Rodrigo Marcante e secretários municipais Tiago Padilha (Esporte), Adriana Nhoatto (Desenvolvimento Comunitário), Raquel Dalmas (Indústria e Comércio), Jesica Braga (Desenvolvimento Urbano) e Fábio Cró (Meio Ambiente) que também realizaram o percurso.

Todas as fotos estão disponíveis na página da Prefeitura de Bituruna no Facebook .


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.