Bituruna conta agora com subestação de energia que atenderá quatro municípios

15 de março de 2019Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Bituruna foi escolhida para ser a cidade que agora conta com uma nova subestação de energia elétrica que vai melhorar a qualidade da distribuição para 60 mil pessoas. Além dos biturunenses, a obra atenderá o município de Cruz Machado e, no futuro, Porto Vitória e Pinhão. O investimento na construção foi de R$ 40 milhões e o “Empreendimento Bituruna”, como é denominado pela Copel, chega à R$ 52 milhões, contemplando ainda a troca de 400 postes de luz e implantação de 11 quilômetros de rede.

“Este é o maior investimento da história de Bituruna, uma obra que vai promover o desenvolvimento econômico para a cidade, pois, garantindo a qualidade no fornecimento da energia, podemos atrair novas empresas e dar a segurança para que empresários locais ampliem seus negócios”, comemora o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. O presidente da Copel, Daniel Pimentel Slaviero, garantiu que as quedas de energias serão reduzidas significativamente. “A falta de energia impacta na vida de todos, nas residências e principalmente na produção agrícola e indústrias. A Copel está acompanhando os avanços tecnológicos e vamos melhorar desde a poda das árvores próximas à rede, até os equipamentos e sistema”, adianta.

Também prestigiaram o evento vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o diretor de Distribuição, Maximiliano Orfali, os deputados estaduais Hussein Bakri e Emerson Bacil, prefeitos da região, vereadores, secretários municipais, empresários, presidentes de associações, servidores, funcionários da Copel e sociedade civil.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.