Governos Estadual e Municipal assinam ordem de serviço para construção de 25 casas

15 de março de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto, estiveram em Curitiba nesta quinta-feira (14) para a assinatura da ordem de serviço da construção de 25 casas. As unidades habitacionais serão destinadas às famílias já inclusas no Programa Família Paranaense visando a requalificação urbana e atendimento social. De acordo com o Governo do Estado, as obras iniciam nas próximas semanas e devem ser entregues entre o fim deste ano e o começo de 2020.

“Estamos pleiteando este investimento há 2 anos e agradecemos a sensibilidade do Governo do Estado em atender nosso pedido. Sanar o déficit habitacional do município é uma das prioridades da gestão municipal”, aponta o prefeito Claudinei. No evento, o governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou que essas liberações contemplam famílias vulneráveis, pessoas muito humildes e a população idosa. A obra será executada pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), e a contrapartida do município foi realizar a doação do terreno, no bairro São João.

Também estiveram no encontro o secretário de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o deputado estadual Hussein Bakri, gestores estaduais e de outros 14 municípios. Bituruna foi o único município da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaense) contemplado com este empreendimento.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.