Secretaria de Educação inicia entrega de uniformes para alunos da rede municipal

13 de março de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Educação e Cultura, iniciou nesta terça-feira (12) a entrega dos uniformes escolares. Cerca de 2.000 alunos da rede municipal de ensino irão receber o kit que contêm uma calça, uma jaqueta de microfibra, duas camisetas e um tênis. Os primeiros estudantes beneficiaram foram da Escola Municipal Paulo Roberto Geyer e Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Belmiro Levis. Nesta quarta-feira (13) a entrega continua nas escolas Antônio Greselle, Antônio Baby e CMEI Dona Pia.

Uma prestação de contas feita pela secretária de Educação, Niucelene Isoton, apresentou alguns dos investimentos realizados em prol da educação municipal, entre eles, a aquisição dos uniformes, no valor de R$ 200 mil. “É muito importante que todos os alunos utilizem o uniforme pois ele permite a identificação das crianças, garante a igualdade dos alunos e gera economia para os pais”, explica Niucelene. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, lembrou que este ano há um incentivo a mais para os alunos usarem o uniforme. “O Empreende Bituruna bonificará os alunos com a moeda fictícia “Biturunecas” de acordo com seu desempenho escolar e outros quesitos como o uso do uniforme. Esse dinheiro possibilitará que os estudantes “comprem” seu material escolar”, explica.

O encontro aconteceu no anfiteatro Romilde Vanzin, anexo à Escola Paulo Roberto, e contou com a presença do vice-prefeito, Rodrigo Marcante, e do vereador, João Padilha, representando à Câmara de Vereadores. Ambos deixaram sua mensagem aos pais, alunos e profissionais da educação.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.