Balsa Palmeirinha que liga Bituruna e Cruz Machado volta a funcionar

18 de fevereiro de 2019Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e o prefeito de Cruz Machado, Bibi Pasa, realizaram nesta segunda-feira (18) a entrega da Balsa Palmeirinha. Após passar por reformas, a embarcação volta a realizar o transporte de 80 a 100 pessoas por dia entre os dois municípios. Com a reativação, o percurso que os moradores fazem vai diminuir em torno de 100 quilômetros entre as comunidades de Santo Augusto (Bituruna) e Palmeirinha (Cruz Machado).

“Acredito que esta seja balsa a que mais faz travessias entre os municípios do Amsulpar [Associação dos Municípios Sul Paranaense], beneficiando dezenas de pessoas. Agradeço ao ex-deputado Valdir Rossoni e à Copel que viabilizaram a reforma da embarcação”, destacou o prefeito Claudinei. Os moradores da Comunidade Santo Augusto comemoram após esperarem cerca de um ano a reativação da balsa. “Vai ficar mais perto pra quando precisarmos ir pra Cruz Machado, assim vamos poder economizar com gasolina, e podemos ver que a balsa oferece bastante segurança”, comemora Alvir da Rosa. A balsa é mantida pela Prefeitura de Cruz Machado.

Também participaram da entrega, o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o ex-prefeito de Bituruna, Rodrigo Rossoni, vereadores de Bituruna, secretários municipais e servidores dos dois municípios.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.