Unidade de Triagem e Compostagem ganha novo barracão e novos equipamentos

18 de fevereiro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Prefeitura de Bituruna realizou neste sábado (16) a entrega do novo barracão e dos novos equipamentos da Unidade de Triagem e Compostagem de Resíduos Sólidos Urbanos Leonardo Quadros – Reciclinho. A unidade é mantida pela Associação dos Catadores de Recicláveis São João e Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. O novo barracão de alvenaria com 750m² substitui a estrutura de madeira que possuía 364m². Foram investidos R$ 79 mil oriundos de recursos próprios do município.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, lembrou a importância do trabalho realizado pelo Reciclinho há 13 anos. “A destinação correta do lixo é um problema mundial e com esse investimento significativo, além de dar melhores condições de trabalho para vocês, Bituruna segue na frente de grandes cidades para se tornar um município sustentável e ecologicamente correto”. O prefeito também agradeceu à Câmara de Vereadores que fez a indicação para a utilização da verba. O vice-prefeito, Rodrigo Marcante, lembrou do ano que trabalhou diretamente com os associados no Reciclinho. “Fiquei um ano responsável pelo Reciclinho e isso me fez conhecer melhor e valorizar ainda mais o trabalho de vocês”, parabenizou.

Os novos equipamentos foram doados pelo Instituto das Águas do Paraná, que também realizou a capacitação para operação das máquinas, além disso, em breve a coleta seletiva passará a contar com mais um caminhão, ficando um veículo para a coleta do lixo úmido e dois para o lixo seco. Também prestigiaram a entrega a presidente da Associação de Catadores,  Elizete Aparecida Gonçalves, secretários municipais, vereadores, servidores públicos, presidentes das associações de moradores e os operadores do Reciclinho.

Saiba mais sobre o Jogando Limpo


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.