Secretaria de Educação realiza Semana Pedagógica para servidores da rede municipal

11 de fevereiro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Professores, coordenadores e diretores das escolas de ensino fundamental de Bituruna estão participando da Semana Pedagógica. Preparada pela Secretaria de Educação e Cultura, as atividades iniciaram nesta segunda-feira (11) e seguem até quarta-feira (13). As aulas retornam na próxima quinta-feira (14). Para iniciar o encontro a secretária de Educação, Niucelene Isoton fez uma prestação de contas das ações e investimentos realizados em 2018 pela pasta.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, parabenizou a conquista do IDEB a cima da meta projetada no último ano, que era de 5.7 e Bituruna alcançou 6.0. “Temos investido cerca de 33% do orçamento para a Educação mesmo que a obrigação do Município seja destinar 25%. Com isso damos melhores condições de aprendizado aos alunos e de trabalho aos servidores, para que vocês possam continuar desempenho com excelência suas atividades”. O vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, também deixou sua mensagem. “Oferecemos o que muitas cidades desejam ter condições de oferecer como escolas de qualidade, kit escolar, e entrega de uniformes, mas sem os profissionais competentes isso não o suficiente. Parabéns pelo trabalho realizado”.

Na Semana Pedagógica também foram apresentadas as novidades de 2019. Este ano a rede municipal de ensino contará com o aplicativo “Poupe UP”, onde os alunos vão utilizar para contabilizar suas “Biturunecas”, moeda fictícia que eles ganham para comprar seu material escolar no projeto Empreende Bituruna. Os servidores conheçam o aplicativo e sua forma de trabalho para celular e computador. Novos itens estarão disponíveis para compra em 2019. Além de itens como cadernos, lápis e canetas já oferecidos nos anos anteriores, a novidade é as mochilas e estojos. As atividades continuarão com uma palestra sobre inclusão, onde todos participaram e depois, separadamente, será trabalhado temas como o projeto JEPP – Jovem Empreendedores Primeiros Passos, aplicação do material apostilado, palestra para as educadoras infantis e o planejamento anual de cada escola.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.