PRESTANDO CONTAS: Em 2018, esporte biturunense contou com a Olimbairros e outras 19 competições

31 de janeiro de 2019Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

Os biturunenses puderam participar em 2018 de 20 competições esportivas em sua cidade natal. O grande número de atividades se deve aos investimentos constantes da Prefeitura de Bituruna na promoção da prática esportiva. A Secretaria de Esportes e Lazer realizou 14 competições ano passado e apoiou entidades esportiva na promoção de mais 6 eventos, possibilitando a participação de pessoas de todas as idades e atraindo competidores de outras cidades para o Município.

2018 foi ano de Olimbairros, que acontece a cada dois anos. A maior competição da região durou uma semana e reuniu mais de 2 mil atletas em 36 modalidades. A Secretaria de Esportes promoveu também campeonatos de futebol, de futsal, de vôlei, circuito de corrida de rua, trail running, torneio de pesca, torneio do trabalhador e a gincana do agricultor. A Prefeitura de Bituruna apoia e incentiva os eventos promovidos por entidades esportivas, como o Desafio Rota do Vinho, Cicloturismo, Torneio do Vinho de Bolão, Gold Fight e a Caminhada na Natureza.

Além dos eventos, a administração municipal auxilia atletas a participarem de competições em outras cidades e reconhece os talentos locais. Em 2018 Bituruna teve representantes nos Jogos da Juventude, Jogos Abertos do Paraná e Jogos Escolares. Também é feita a premiação do Melhores do Ano, entre os kits do Atleta Top e contempla 6 atletas com o Bolsa Atleta.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.