Programa Apadrinhar é lançado em Bituruna

13 de dezembro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Na noite desta quarta-feira (12) aconteceu em Bituruna o lançamento do Programa Apadrinhar. Esta é uma iniciativa da Vara da Infância, Juventude, Família e Anexos que coordenará o programa junto com a Prefeitura de Bituruna. O objetivo do Apadrinhar é cadastrar pessoas que tenham interesse d oferecer serviços, cursos, recursos financeiros ou presença afetiva para a Casa Lar e para os menores lá abrigados.

A Secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, explica que o poder público já mantém a Casa Lar e o programa é uma forma de proporcionar às crianças e adolescentes novas experiências. “O Apadrinhar será aquele algo a mais que todos gostamos de ganhar, como o custeio de um curso de língua estrangeira ou um presente no Natal. Já recebemos algumas doações, mas com o cadastro vamos conhecer melhor aqueles que fazem o bem”. A psicóloga do SAIJ (Serviço Auxiliar da Infância e Juventude), Audrei Letícia Rissi, elogiou o atendimento da Casa Lar de Bituruna. “A estrutura é muito bem cuidada assim como os adolescentes que lá estão. O Apadrinhar vai somar com o bom trabalho que já é feito”.

Com o programa é possível apadrinhar abrigados de toda a Comarca de União da Vitória. Os interessados em participar podem fazer o cadastro e conseguir mais informações nos telefones (42) 3553-8044 e (42) 3553-6044. Também participaram do lançamento do Apadrinhar a equipe do SAIJ, as secretárias municipais de Indústria e Comércio, Desenvolvimento Urbano e Educação, Raquel Dalmas, Jesica Franchin e Niucele Isoton, o presidente do Conselho de Turismo, Jairo Ravanelo, a presidente do Conselho de Saúde, Cecília Leonardi, conselheiros tutelares, os vereadores Gerson Lanzarini, Mario Zampieron e Celia Nunes, servidores públicos e empresários.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2019. Todos os Direitos Reservados.