Evento Magia de Natal conta com decoração que leva mais de 20 mil garrafas pet

06 de dezembro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Os biturunenses foram fundamentais para dar vida ao evento Magia de Natal 2018. A decoração natalina que está no Centro da cidade e em pontos turísticos como o trevo do garrafão foi confeccionada com mais de 20 mil garrafas pet. As embalagens que foram recolhidas pela coleta do lixo seco e também doadas no ponto de coleta, localizado na prefeitura, agora ajudam a criar o cenário de Natal em Bituruna.

A produção dos enfeites começou meses atrás no Espaço ReciclArte, um local mantido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário e que oferece cursos com materiais de fácil acesso, promovendo o artesanato sustentável e reutilização de itens recicláveis. Além disso, funcionários dos três Cacas (Centro de Atendimento da Crianças e do Adolescente) também colaboraram com a montagem, finalização e instalação nos locais decorados. “Um trabalho feito com muitas mãos, envolvendo servidores e voluntários que ajudaram a construir a Magia de Natal”, agradece a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto.

Em 2017 já haviam sido confeccionadas guirlandas, três caixas de presente medindo 4 metros, 2,5 metros e 1,5 metros, além de um pinheiro de natal de 3 metros. Este ano, a decoração ainda conta com o reforço de pequenos enfeites e mais duas árvores gigantes, medindo 7 e 5 metros. O diretor de Meio Ambiente, Fábio Cró destaca a importância da participação da população em prol do Natal e da natureza. “São mais de 20 mil garrafas que deixam de ir para o lixo e são aproveitadas de maneira sustentável. O descarte correto é fundamental para destinação dos materiais para a reciclagem”, explica.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.