Bituruna realiza 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

14 de novembro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Aconteceu nesta terça-feira (13) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Promovido pelo Conselho Municipal dos Direito da Crianças (CMDCA), Prefeitura de Bituruna e parceiros, o evento tinha como tema a “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. O objetivo da conferência é definir propostas de atuação para assegurar o atendimento às crianças e adolescentes de acordo com a realidade de Bituruna.

Após os participantes serem recepcionados com um café da manhã, o dia de trabalho seguiu com atos cívicos, fala das autoridades e apresentações culturais de dança e música com os alunos dos Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente, e um teatro. Divididos em grupos, conferencistas debateram propostas dentro de cinco eixos: 1. Garantia dos direitos e políticas públicas integrais e de inclusão social; 2. Prevenção e enfretamento da violência contra crianças e adolescentes; 3. Orçamento e financiamento das políticas para crianças e adolescentes; 4. Participação, comunicação social e protagonismo de crianças e adolescente; e 5. Espaços de gestão e controle social das políticas publica de crianças e adolescente.

“Precisamos proteger nossas crianças e adolescentes e para isso ser possível devemos atuar de forma integrada, unindo forças entre poder público, justiça, conselhos, sociedade e todos os parceiros que são fundamentais para a consolidação de um bom trabalho”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto. O prefeito em exercício, Rodrigo Marcante, parabenizou o grande envolvimento de diversos setores. “Vejo aqui pessoas ligadas a educação, saúde, assistência social e tantos outros parceiros que já vem exercendo um bom trabalho em nosso município. Que daqui saiam novas e grandes ideias”. Também participaram os vereadores João Carlos Padilha e Mario Zampieron, o presidente do Conselho Tutelar, Carlos Ferreira Nunes, servidores públicos, representantes de entidades, membros da sociedade civil e a presidente do CMDCA, Elisiane Vanzin, que conclui as falas declarando a conferência oficialmente aberta e desejando um bom dia de trabalho a todos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.