Prefeitura de Bituruna forma primeira turma dos cursos de qualificação do Família Paranaense

09 de novembro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Aconteceu nesta quinta-feira (8) a formatura da primeira turma dos cursos de qualificação do programa Família Paranaense. Promovidos em Bituruna pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário, os cursos abordaram as áreas de porteiro, faxineiro, cozinheiro de serviços domésticos e caseiro, além da “formação cidadã”. Bituruna foi um dos 40 municípios escolhidos para oferecer essas aulas que tem por objetivo promover a melhoria das condições de vida através da qualificação profissional, devido a inserção no mercado de trabalho.

A formada Alcione Apolinário da Motta voltou a estudar depois que iniciou a qualificação do Família Paranaense e agora deseja iniciar um curso superior. “As aulas foram muito boas e com certeza vamos ingressar num trabalho melhor, porque todos nós batalhamos pra isso”, conta. Após concluírem as 160 horas, os alunos foram encaminhados para a agência do trabalhador e incluídos na intermediação de mão de obra. O Família Paranaense é um programa da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) e conta com o apoio dos municípios e Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU).

Familiares e amigos dos alunos compareceram e acompanharam a formatura junto com o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, vice-prefeito Rodrigo Marcante, a secretária de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, secretários municipais, servidores públicos, vereadores, o chefe do escritório regional da Seju, João Alberto da Silva, chefe do escritório regional da Seds, Gilson Vasselai, a coordenadora dos cursos de qualificação, Roberta Justus Costa e a responsável pela empresa Líder Capacitações, Veranice Ronke.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.