Atividades da campanha Novembro Azul iniciam em Bituruna

01 de novembro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Iniciou nesta quinta-feira (1°) em Bituruna a atividades em prol da campanha Novembro Azul. O objetivo da campanha é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Os agentes comunitários de saúde reuniram-se na Câmara de Vereadores para participar de uma capacitação sobre o tema “saúde do homem”.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, fez a abertura do evento. “A atualização contínua dos nossos servidores é fundamental para o bom atendimento da população, por isso nos reunimos toda primeira semana do mês para debater sobre um tema de relevância para a atenção básica de saúde”, destaca. Rodrigo também adianta que a partir da próxima terça-feira (6) haverá atendimento nas empresas do município. “A equipe das unidades básicas da saúde, com apoio do trailer consultório, levará atendimento médico e odontológico aos funcionários”, conclui.

A “saúde do trabalhador” também foi tratada durante a capacitação pela responsável do setor de vigilância epidemiológica Sirlei Pedrollo Bez. “Entre os mais diversos tipos de acidentes de trabalho ou patologias ocasionadas devido ao trabalho os homens representam um número muito maior do que as mulheres no índice total ao longo dos anos”, explica. Em 2017, foram registrados 31 acidentes graves de trabalho em Bituruna, sendo 23 em pessoas do gênero masculino.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.