Prefeitura de Bituruna recebe livros e filmes de títulos exibidos na 2ª Mostra Internacional de Cinema

20 de outubro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Nesta sexta-feira (19) a Mostra Internacional de Cinema teve uma sessão especial. Os patrocinadores e apoiadores foram convidados para prestigiarem a exibição do curta “Cerveja Falada”, que conta a história de uma cervejaria artesanal de Canoinhas. A produtora cultural Meg Mamed, organizadora da mostra, presentou a Prefeitura de Bituruna com a série de livros de “Sara e sua turma” e com o livro e o filme de “Carijo”. “Agradeço todos que acreditam na cultura e ajudam para a concretização da 2ª edição do evento”, destacou.

Os livros da série educativa de “Sara e sua turma” farão parte da biblioteca itinerante do Ibituruninha, chegando até 1.600 alunos, já “Carijo”, que conta a história da erva mate, estará disponível na Biblioteca Municipal. “Ficamos muito felizes por Bituruna ter sido escolhida para sediar a mostra e apresentar filmes que facilmente nos identificamos. Os filmes são incríveis aulas de história e proporcionam que tenhamos acesso à materiais que dificilmente vamos ver na televisão”, elogia o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

Após a solenidade e exibição do curta-metragem, os convidados aproveitaram um coquetel com produtos locais, como pães, queijos, sucos e vinhos. Também prestigiaram a abertura, as secretárias de Educação, Niucele Isoton, de Desenvolvimento Social, Adriana Nhoatto, os vereadores, Gerson Lanzarini, João Padilha e Marlene Casamali, a presidente do Comtur, Michele Bertoletti, representantes das empresas e instituições de ensino patrocinadoras e apoiadoras da Mostra.

Sobre a Mostra Internacional de Cinema: Com o tema “Memórias que alimentam tradições” o evento traz para Bituruna 14 títulos, sendo 13 produções brasileira e uma portuguesa, entre curtas e longas metragens, que são exibidos gratuitamente. A Mostra segue durante este sábado e domingo (20 e 21) no Anfiteatro Romilde Vanzin (Escola Paulo Roberto Geyer – Bairro Nossa Senhora Aparecida). Mais informações e a programação completa estão disponíveis no site www.micnossaterra.com.br.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.