Público feminino comparece em grande número no 2° Jantar Solidário Outubro Rosa

08 de outubro de 2018Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

“Fazer o bem e celebrar a vida”, este é o foco do Jantar Solidário Outubro Rosa promovido pela Acib e Prefeitura de Bituruna. A segunda edição aconteceu na última sexta-feira (5) e teve como objetivo promover uma noite de diversão e arrecadar fundos que serão destinados para a Fundação Municipal de Saúde aplicar no atendimento das mulheres biturunenses. Quem prestigiou pode, além de aproveitar o jantar, assistir desfile de cinco lojas com modelos mirins e adultas, participar do sorteio de brindes e das brincadeiras com prêmios cedidos pelos patrocinadores.

O mês de outubro é mundialmente dedicado para lembrar a importância da prevenção do câncer de mama e diagnóstico precoce, aumentando as chances de cura. A biturunense Elisangela Castilho, que com 35 anos foi diagnosticada com câncer, deixou uma mensagem de otimismo e de alerta. “Eu fazia o autoexame diariamente e quando senti um nódulo procurei imediatamente um médico. Isso foi muito importante na minha vida, pois se eu esperasse até os 40 anos para fazer mamografia talvez não estivesse aqui com vocês hoje”, enfatizou ela. A comunidade feminina do município aprovou a ideia e compareceu em grande número. “Participei ano passado e este ano está muito melhor. O jantar, o desfile, o atendimento nas mesas e a decoração. Ano que vem vou prestigiar de novo”, destacou Soeli Terezinha da Silva Vergopolan.  

As organizadoras do evento, Raquel Dalmas, presidente da Acib, e Adriana Nhoatto, secretária de Desenvolvimento Social, agradeceram a presença de todas e já adiantaram as novidades. “Cada uma de vocês foi fundamental para o sucesso do evento. Os ingressos esgotados são a prova da solidariedade que a comunidade feminina está mostrando em prol do Outubro Rosa”, elogiou Adriana. “Todos que doaram brindes e os lojistas que trouxeram modelos merecem nosso reconhecimento por acreditarem e abrilhantarem nosso evento”, concluiu Raquel. Para 2019 a 3ª edição será em um novo ambiente, comportando mais mulheres.  

*A renda será divulgada após a venda de todos os números da Rifa Outubro Rosa

**Todas as fotos estão disponíveis na página da Prefeitura de Bituruna no Facebook (www.facebook.com/PrefeituraDeBituruna).


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.