Caminhada Rosa e palestra sobre saúde da mulher abrem atividades do Outubro Rosa em Bituruna

05 de outubro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

Em homenagem ao mês de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Fundação Municipal de Saúde promoveu na tarde desta sexta-feira (5) atividades alusivas ao Outubro Rosa. Os agentes comunitários de saúde reuniram-se na Unidade de Saúde Oscar Geyer e participaram da Caminhada Rosa como percurso até a Câmara de Vereadores. Com faixas, balões e vestidos de rosa, os caminhantes chamaram a atenção de quem passava pelo Centro da cidade.

No plenário da Câmara, os servidores acompanharam palestras sobre saúde da mulher, sobre atendimento humanizado para quem procura o sistema público de saúde e conheceram sobre os números de casos de câncer de mama e outras doenças que afetam as mulheres em Bituruna e região. Além disso, ouviram depoimentos de quem venceu o câncer. As atividades dessa tarde abriram o calendário do Outubro Rosa em Bituruna. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, e o vice-prefeito de Bituruna e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, fizeram a abertura do evento.

Em comemoração ao Outubro Rosa, os prédios públicos e pontos turísticos estão iluminados na cor rosa e serão desenvolvidas ações como o Jantar Solidário, atendimento médico no interior, orientação nos grupos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) e nos Cacas (Centros de Atendimento da Criança e do Adolescente), adesivagem de carros, entre outras atividades.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.