Secretaria de Educação comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

28 de agosto de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

A Secretaria de Educação e Cultura realizou na manhã desta terça-feira (28), um café em homenagem à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A rede municipal de ensino atende hoje 70 alunos com diagnósticos de autismo, síndrome de down, deficiência visual e auditiva. Com idades entre 3 e 40 anos, esses alunos participaram do café da manhã que fecha as comemorações da semana, realizada entre os dias 21 e 28 de agosto.

De acordo com a coordenadora da educação especial, Gisele Cusin, junto com o aumento das crianças diagnosticadas com algum tipo de deficiência, aumenta a inclusão de alunos no ensino regular. “Agora não são só as APAEs que atendem pessoas com deficiência, temos em todas as escolas regulares alunos com deficiências que contam com mais uma professora em sala para realizar atendimento individualizado”, explica. Os alunos ainda participam das atividades na Sala de Recursos Multifuncionais em contraturno e nas Classes Especiais, recebendo atendimento especial, respeitando suas individualidades e necessidades.

O prefeito de Bituruna e o vice-prefeito, Claudinei de Paula Castilho e Rodrigo Marcante, acompanhados da secretária de Educação, Niucelene Isoton, participaram do café. “Queremos que os alunos aproveitem este momento preparado especialmente pra vocês e quero aproveitar para parabenizar os professores, que trabalham com muita dedicação e amor pela profissão e pelos alunos”, destacou o prefeito Claudinei. A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla visa refletir sobre promoção da inclusão dos excepcionais, troca de experiências entre profissionais e valorização dos alunos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.