NOTA DE REPÚDIO – Vandalismo na Capela de Santa Bárbara

25 de julho de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

A Prefeitura de Bituruna tristemente informa aos biturunenses sobre mais um ato de vandalismo que aconteceu na Capela da Estátua de Santa Bárbara. O ato aconteceu neste último final de semana e a pasta responsável pela capela já realizou Boletim de Ocorrência, disponibilizando as imagens do vídeo monitoramento que há no local para a Polícia Militar.

A Prefeitura de Bituruna vem, por meio desta nota, manifestar seu total repúdio ao ato praticado na Capela da Estátua de Santa Bárbara onde foram quebrados postes balizadores de jardim, porta dos sanitários, roubo de tomadas, além do lixo que foi espalhado no local. O Código Penal Brasileiro (Lei Nº 2.848/40) aponta que dano ao patrimônio público é crime, conforme o Art. 163 descreve que “destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia, prevendo pena de detenção, de um a seis meses, ou multa”.

Em março já havia sido registrado o roubo do tampo da mesa da Capela da Estátua de Santa Bárbara.

A PM informou que quem tiver informações a respeito da autoria do dano, pode comunicar as autoridades policiais pelo telefone de emergência: 190 ou (42)  99147-6393.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.