Com 6,5 quilômetros revitalizados, novo asfalto na Linha Engano beneficia agricultores e turistas

07 de maio de 2018Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na última sexta-feira (4) a Prefeitura de Bituruna realizou a entrega do novo asfalto da Linha Engano para a população. Foram recuperados 6,5 quilômetros com recape asfáltico, alargamento do acesso à linha, pintura da via, sinalização e novos trevos. A obra não recebia uma grande manutenção desde sua construção, 20 anos atrás. Foram investidos cerca de R$ 1,6 milhões de recursos vindos do Governo do Estado com contrapartida municipal.

A cerimônia iniciou no trevo de acesso com o descerramento da faixa de inauguração e seguiu para o pavilhão da comunidade da Linha Engano. O empresário José Masiero, conhecido como Beponi, comemora a conquista. “Esperávamos há muito tempo e após o término da obra já recebemos visitantes de outras cidades que pedem ampliações na nossa estrutura como local para acampamentos, porque eles querem voltar”, relata. O presidente da Comunidade Rosário e vinicultor, Mauro Bertoletti também está muito contente com as melhorias. “Junto com os companheiros das outras comunidades fomos até Curitiba pedir apoio e agora estamos muito satisfeitos com as melhoras. O asfalto cheio de buracos dava muitos problemas em carros e os turistas evitavam passar por aqui, agora não haverá mais isso”, exemplifica.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, destaca que parcerias são fundamentais para que metas saiam do papel e virem ações. “Um dos eixos de trabalho da gestão era a revitalização desse trecho e devido a colaboração do Governo do Estado foi possível realizar essa solicitação antiga dos moradores”. O deputado federal, Valdir Rossoni, foi um dos colaboradores para esta conquista. “Trazer investimentos no interior de Bituruna e ver essa obra concluída é motivo de orgulho e satisfação, pois tenho muita consideração pelo lugar onde nasci e cresci”. A Linha Engano leva até comunidades como São José, Linha Bet, Rosário, Boa Esperança, além da Rota do Vinho e a área de lazer, onde é praticada a pesca esportiva do dourado.

Também estiveram presentes na solenidade os deputados estaduais, Bernardo Ribas Carli e Hussein Bakri, o prefeito de General Carneiro, Luís Otávio Geller Saraiva “Gaúcho”, vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, ex-prefeitos de Bituruna, secretários municipais, vereadores, autoridades civis e militares e comunidade local.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.