Plataforma digital “Portal de compras” facilita o acesso de micro e pequenas empresas às compras governamentais

04 de maio de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Na manhã desta sexta-feira (04), o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, recebeu em seu gabinete os representantes do Sebrae Maria Auria Mülhmann, Wilson Luis Petisco e Vaniely Cirino. Junto com a Secretária de Indústria, Comércio e Turismo, Raquel Dalmas, foi debatido sobre os avanços para a concretização da plataforma “Portal de compras”. Em breve estará disponível um site para aproximar as prefeituras de micro e pequenas empresas com potencial para fornecer mercadorias e serviços.

“Quando uma prefeitura lança um edital nem todas as micro e pequenas empresas que tem acesso, algumas não sabem como funciona, por isso queremos aproximar esses dois mundos: as prefeituras que são grandes compradoras nos municípios e empresas que tem condições de atender os editais públicos”, destaca Maria Auria Mülhmann, gestora do projeto de ambiente de negócios. A plataforma abrangerá todos os municípios da Amsulpar (Associação dos Municípios Sul Paranaense), aumentando a possibilidades para prefeituras e fornecedores.

“As políticas públicas ganham mais força quando executadas junto com parceiros como o Sebrae. Estamos trabalhando para possibilitar o crescimento dos micro e pequenos empresários e pensando no fomento econômico da região”, comemora o prefeito Claudinei. Junto com o Sebrae, estão sendo executadas ações em áreas como educação, através do projeto Jovem Empreendedor Primeiros Passos, qualificação profissional, com cursos oferecidos para MEIs (Microempereendedores Individuais) no Centro do Cidadão e do Empreendedor e agora mais esta novidade está chegando.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.