Investimento de R$ 52 milhões irá promover melhorias na distribuição e qualidade da energia elétrica em Bituruna

25 de abril de 2018Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Uma audiência pública realizada nesta terça-feira (24), na Câmara de Vereadores, apresentou os investimentos que estão sendo feitos em Bituruna pela Copel. Chamado de “Empreendimento Bituruna”, as obras contemplam a construção da subestação, troca de 400 postes de luz e implantação de 11 quilômetros de rede de média tensão (cabos de energia). Isso vai possibilitar que Bituruna deixe de ser atendida por uma tensão elétrica de 34,5 mil volts passando para 138 mil volts e os alimentadores de energia dobrarão de dois para quatro.

“Esperada a muitos anos, essas melhorias trazem a segurança para investidores que querem instalar novas empresas e indústrias e ainda para aqueles que querem ampliar seus negócios, comemora o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. O investimento tem o valor aproximado de R$ 52 milhões e trará benefícios para a região, atendendo também Porto Vitória, Cruz Machado e Pinhão. O objetivo é acabar com as oscilações e quedas de energia, além de melhorar a qualidade da distribuição.

Vindos do escritório da Copel de União da Vitória, Renato Warnk, supervisor do setor de manutenção, e Douglas Castro Araújo, gerente da divisão de projetos de obras, esclareceram as dúvidas dos presentes e alertaram sobre a necessidade de fazer desligamentos programados. “Faremos pelo menos oito desligamentos de no mínimo seis horas, mas a população pode ficar tranquila que avisaremos com 15 dias de antecedência e eles serão segmentados por região. É um desconforto momentâneo para o cliente, mas que trará benefícios permanentes”, destaca Renato. O primeiro desligamento está previsto para dia 19 de maio, na região da comunidade Santa Gema. A conclusão do “Empreendimento Bituruna” está prevista para setembro.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.