Nova quadra poliesportiva beneficia moradores do interior em Bituruna

05 de abril de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Uma tarde festiva para os moradores da comunidade do Agudo, em Bituruna. Aconteceu nesta quarta-feira (4), a inauguração da quadra poliesportiva que atende o Colégio Estadual do Campo Santa Izabel e Escola Municipal Rural São Miguel. A obra foi realizada através do projeto estadual Escola 1000, com contrapartida municipal. São cerca de 100 alunos beneficiados, além de atender os moradores do Assentamento Santa Bárbara.

“Estou muito feliz por colaborar com esse pedido antigo dos moradores. Um grande feito que só foi possível graças a parceria de esforços do poder público, escola e a comunidade”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho. A partir do momento que foram solicitados os investimentos, representantes da escola, alunos e pais, se reuniram para escolher onde o recurso seria aplicado. O idealizador do Escola 1000, chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, prestigiou o evento. “Na primeira lista das escolas contempladas pelo projeto, Bituruna não seria atendida, mas eu sei o quanto as melhorias são importantes para a comunidade e fiz questão de garantir investimentos pra cá”, destaca.

Durante a solenidade, foi anunciado o destino da aplicação de novos recursos. O colégio ganhará R$ 140 mil para aquisição de equipamentos, através de verba estadual, e o município repassará um trator para os agricultores da região. Autoridades municipais e estaduais prestigiaram o evento junto com os moradores da comunidade. Estiveram presentes o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, o diretor do Núcleo Regional de Educação, Ricardo José Brugnago, o diretor da Fundepar, Nereuvaldo Silveira, e a diretora do Colégio Santa Izabel, Ana Paula Dias de Moura.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.