Bituruna ofertará cursos de qualificação profissional através do Família Paranaense

28 de março de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

Qualificação profissional, geração de renda e promoção social. Estes são alguns dos benefícios que os cursos que serão ofertados em Bituruna trarão para os inclusos no programa Família Paranaense. Foi assinado nesta terça-feira (27) um termo de compromisso entre a Prefeitura de Bituruna e o Governo do Estado do Paraná que garante a oferta de cursos no Município.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, junto com a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto, estiveram em Curitiba para o evento com a secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. “Bituruna atende atualmente cerca de 200 famílias e a qualificação profissional será um diferencial para a inclusão no mercado de trabalho e promoção social”. O Família Paranaense é voltado para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Governo do Estado oferta diversas opções de cursos e o Município os realiza de acordo com a carência de profissionais na região. Há qualificação nas áreas administração; construção e reparos; serviços domésticos; serviços pessoais (estética); e vestuário. Também são oferecidas atividades como almoxarife, gesseiro, cozinheiro, cuidador de idosos e de crianças, cabeleireiro e costureiro. Os participantes aproveitarão ainda um módulo de “Formação Cidadã” que trará conteúdos como relações interpessoais, ética e qualidade no trabalho, prevenção e segurança no trabalho, etiqueta pessoal e profissional e características empreendedoras.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.