Termo de cooperação entre Bituruna e o Governo do Estado garante o funcionamento da Casa Familiar Rural

16 de março de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Aconteceu na manhã desta sexta-feira (16), a assinatura do o termo de cooperação técnica entre o Município de Bituruna e o Governo do Estado do Paraná para a continuidade da oferta do ensino médio na Casa Familiar Rural (CFR). A parceria tem como objetivo garantir o acesso à educação regular e a formação e qualificação profissional. Além do Ensino Médio regular com qualificação em Agropecuária, a CFR vai ofertar a formação técnica em Agropecuária, Alimentos, Agroecologia e Agricultura.

Outros 18 municípios também serão contemplados pelo termo e o prefeito de Bituruna e presidente da Amsulpar (Associação do Municípios Sul Paranaense), Claudinei de Paula Castilho, destacou a importância das CRFs devido ao grande número de agricultores familiares na região. “Foram 3 anos de muita luta e trabalho para a continuidade da nossa Casa Familiar Rural e com o apoio do Governo do Estado vamos mantê-la e garantir que os jovens do interior tenham acesso a uma educação de qualidade voltada para o campo”, disse. No termo, a prefeitura fica responsável pela contratação dos coordenadores, auxiliares de serviços gerais e monitores para atendimento dos alunos, assim como transporte, alimentação e manutenção das unidades de ensino.

Já a Secretaria Estadual da Educação fará a contratação dos professores para lecionar nas disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do ensino técnico. A Secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, apontou os benefícios da parceria entre as esferas municipal e estadual. “Sou muito grata a essa parceria com os prefeitos, porque normalizamos as pendências que tivemos no passado e assim vamos oferecer com mais qualidade uma educação voltada para a realidade do campo”.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.