Audiência púbica apresenta lei de incentivo às empresas

01 de março de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

Reunido com empresários e empreendedores da cidade, o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, apresentou nesta quarta-feira (28) o projeto de lei de incentivo às empresas. O Progride Bituruna - Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico e Social de Bituruna tem o objetivo de ser uma legislação para atender a indústria, o comércio e os prestadores de serviço, de forme simples e com redução da burocracia. O encontro foi na ACIB e mais de 50 pessoas puderam opinar e colaborar.

O texto da Lei 1832/2018 agora segue para aprovação da Câmara de Vereadores. “Estamos oportunizando para que todos possam ser ouvidos, criando algo justo e abrangente, com a participação popular”, esclarece o prefeito Claudinei. Foi explanado sobre os principais pontos da lei no que diz respeito a cessão de imóveis, incentivos fiscais, atração de novas empresas, geração de empregos, realização de serviços de infraestrutura e mediação de cursos através do Centro do Cidadão e do Empreendedor.

No momento dos debates, o empresário Lauro Agustini parabenizou a iniciativa. “Muitas empresas que prosperaram em Bituruna contaram em algum momento com o auxílio do poder público. Que essa lei beneficie cada vez mais novas empresas”, destacou. A secretária de Indústria e Comércio, Raquel Aieza Dalmas, enumerou outros serviços oferecidos em prol dos empresários. “Com a reativação da secretaria e a criação do Centro do Cidadão e do Empreendedor, em setembro de 2017, começamos a promover cursos, oficinas, consultorias gratuitas, intermediação de mão de obra e outras ações que fomentam o ambiente de negócios da cidade”.

Também estiveram presentes representantes do Sebrae, que auxiliam na aplicação das atividades do Cidade Empreendedora, os consultores Wilson Luis Petisco e Francisco Marini, além de vereadores e secretários municipais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.