Prefeitura de Bituruna inicia processo de regularização das matrículas das casas do Jardim Primavera

22 de fevereiro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Administração, Finanças e Planejamento

Os moradores do loteamento Jardim Paraíso, no bairro São Francisco, reuniram-se ontem para conhecer a proposta da Prefeitura de Bituruna referente à regularização das matrículas das casas. O objetivo da administração pública é realizar uma regularização coletiva do INSS da obra perante a Receita Federal, liberando a negativa para averbação da conclusão da obra. Há cerca de 8 anos que os moradores dos 28 imóveis aguardam pelo documento.

De acordo com o secretário de Administração, Finanças e Planejamento, foi apresentada a proposta da Prefeitura realizar o pagamento integral do valor das 28 regularizações e os moradores devolvem posteriormente o valor ao Município. “Fazer o pagamento de uma vez só agilizará a liberação dos documentos e ficará mais barato para os moradores, pois além de não precisarem ir até União da Vitória fazer a regularização, será cobrado um valor abaixo do preço normal do cartório”, explica. Após a aprovação da proposta pelos presentes, agora a prefeitura encaminhará um documento para a Câmara de Vereadores, autorizando o Município fazer o pagamento integral.

Assim como no Jardim Primavera, em 2017 já foi realizada a entrega de 69 matrículas do Jardim Paraíso, após os moradores aguardarem cerca de 7 anos. “Estamos trabalhando para resolver questões burocráticas e apresentar soluções práticas aos moradores”, conclui o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, que acompanhou a reunião.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.