Eventos esportivos movimentam Bituruna e fomentam o turismo local

08 de fevereiro de 2018Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes

Nos últimos dois finais de semana Bituruna atraiu cerca de 1.500 pessoas, turistas amantes do esporte. O 2º Cicloturismo Rota do Vinho promoveu a oportunidade para fãs do pedal percorrerem a Rota do Vinho com três percursos diferentes. A prova contou com as opções de 15, 37 e 51 km. Na semana seguinte, 4º Desafio Rota do Vinho contou com 16km de corrida rústica e a presença do maratonista campeão olímpico, Vanderlei Cordeiro de Lima.

Atletas profissionais e amadores de mais de 50 cidades passaram por Bituruna movimentando hotéis, restaurantes, mercados, panificadoras, entre outros estabelecimentos. “A Prefeitura de Bituruna, através da Secretaria de Esportes, está sempre apoiando e incentivando a realização de eventos esportivos que promovem uma opção de lazer e geração de renda aos biturunenses”, destaca o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho.

Poder público incentivando a prática de esporte

Dias antes, estavam acontecendo a 12ª Olimbairros. Esta é a maior competição esportiva da região, envolvendo mais de 2.000 atletas apenas de Bituruna. Promovida pela Secretaria de Esportes e Lazer, o evento possui 33 modalidades, envolvendo pessoas de todas as idades e promovendo a integração entre os biturunenses. “Vários atletas que saíram das escolinhas esportivas oferecidas pelo município foram destaque na Olimbairros e agora se preparam para levar o nome de Bituruna para outras competições”, enumera o secretário de Esportes, Tiago Padilha.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.