Ganhadores do “Viagem da Leitura” aproveitam passeio de trem e o litoral paranaense

13 de dezembro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Os ganhadores do Projeto Viagem da Leitura de 2017 já desfrutaram da premiação deste ano. Acompanhados de seus pais, 13 anos realizaram o passeio de trem pela serra do mar e conheceram a praia de Antonina. O objetivo do projeto é promover o hábito da leitura e os primeiros a completarem o álbum de figurinhas são premiados com uma viagem. A edição deste ano também premiou os participantes com certificado e um boné e uma garrafa de água personalizada.

Como funciona o projeto

Durante o segundo semestre os alunos emprestam livros da biblioteca itinerante chamada de Ibituruninha e após apresentarem o resumo do livro de acordo com a atividade proposta pelas professoras, ganham Ibituruninhas, dinheiros fictícios que são trocados por figurinhas que completam o álbum Viagem da Leitura. Os primeiros de cada escola a completarem o álbum são premiados no final do ano com uma viagem.

Este ano o projeto foi desenvolvido utilizando o tema “Jogando Limpo”, projeto de conscientização ambiental e de incentivo do descarte correto do lixo desenvolvido em Bituruna.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.