Secretaria de Desenvolvimento Social atinge Selo Prata por alcance de 90% do índice de atendimento à população

11 de dezembro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário de Bituruna recebeu do Governo do Estado o Selo Prata de reconhecimento pelos trabalhos realizados no Município. O índice de aderência ao Programa Família Paranaense chegou à 90% em 2017. O aumento foi de 58%, sendo que no primeiro trimestre o índice estava em 32%. Atualmente 135 famílias em vulnerabilidade social estão cadastradas no programa.

Entre as ações realizadas pelo Cras (Centro de Referência em Assistência Social) com os incluídos no programa estão a atualização constante dos cadastros, além da promoção das famílias incluídas. São oferecidos de cursos de promoção socioeconômica, orientação social, auxilio para melhoramento das propriedades rurais e intermediação de mão de obra em parceria com o Centro do Cidadão e do Empreendedor. Apenas mais duas cidades da região conquistaram este selo.

Mais investimentos em prol dos biturunenses

Na última semana a Secretaria de Desenvolvimento Social adquiriu uma van com recursos do Bolsa Família. O veículo será utilizado para proporcionar um atendimento com mais conforto, qualidade e segurança às pessoas incluídas nos programas sociais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.