Apresentações emocionam o público no encerramento anual das atividades dos clubinhos

20 de novembro de 2017Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Na última semana os alunos que participam dos clubinhos em Bituruna comemoraram o encerramento das atividades de 2017. O primeiro foi o Clube do Formiguinha (bairro Vila Mariana), depois foi a vez do Clube do Abelhinha (bairro São João) e o Clube dos Amiguinhos (distrito de Santo Antônio do Iratim) encerrou a programação. Números musicais como danças e canto, além da bela apresentação do Coral Renascer emocionaram os convidados nos três dias.

Durante as apresentações os pais e responsáveis puderam conferir o que os alunos estão aprendendo, conhecer os professores e expor trabalhos de atividades feitas nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos como pintura em panos de prato e artesanato. “Participar da vida escolar das crianças é muito importante, por isso agradeço a presença de quem veio prestigiar os alunos, as apresentações foram preparadas com muito carinho para vocês. E agradeço ainda todos os funcionários dos clubes que se dedicam e fazem a diferença na vida dos alunos”, parabenizou a secretária de Desenvolvimento Social e Comunitário, Adriana Nhoatto.

Os três clubes oferecem atividades de contra turno para cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino, atendendo crianças de diversas idades com reforço escolar, esportivas e recreativas, orientação nutricional, artesanato e música. “Estamos buscando recursos para 2018, visando a melhoria das estruturas e mais qualidade no atendimento”, adianta a secretária de Educação e Cultura, Niucele Isoton. Também participaram das apresentações a coordenadora geral dos clubinhos, Maria Rosa Silva, os coordenadores de cada clube Salete Ramires Machado (Formiguinha), Giovani de Araújo Belo (Abelhinha) e Chaiana Cristina dos Santos (Amiguinhos), secretários municipais, vereadores, o padre Mauro de Santo Antônio do Iratim.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.