Cultura e solidariedade são os temas da exposição “Arte Solidária” em Bituruna

19 de outubro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Está aberta em Bituruna a exposição “Arte Solidária”. A mostra conta com obras de mais de 50 artistas da Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Iguaçu e tem por objetivo arrecadar verbas para aulas de artes nas escolas municipais. O evento conta com a parceria da Secretaria de Educação e Cultura e abriu as portas para o público com 32 peças já vendidas para o comércio local.

“Nossos alunos já possuem aulas de artes, porém, com o que arrecadarmos vamos investir em telas, tintas, pinceis e os artistas que estão expondo vão oferecer uma aula diferente nas escolas”, explicou a secretária de Educação, Niucelene Isoton durante a abertura do evento. Também prestigiaram a solenidade o vice-prefeito Rodrigo Marcante, secretários municipais, vereadores, ex-prefeitos, presidentes de entidades, e outros apreciadores de artes.

O presidente da Associação dos Artistas Plásticos, Israel Checozi, agradeceu a recepção que teve em Bituruna. “Esta é a primeira vez que estamos em Bituruna e tivemos uma feliz surpresa com a hospitalidade com que fomos recebidos. Além disso, conhecemos grandes artistas que já consideramos como membros da associação”. A exposição está aberta para visitação e aquisição das peças até dia 28 de outubro na Biblioteca Municipal (ao lado da Prefeitura) e conta com pinturas em tela, escultura, caricaturas e artesanato.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.