Final de semana cultural trouxe reflexão sobre a alimentação na Mostra Internacional de Cinema em Bituruna

16 de outubro de 2017Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

Os idealizadores da Mostra Internacional de Cinema escolheram Bituruna para realizar sua primeira edição, que leva o tema “Nossa Terra: Cultura e Alimentação”. A abertura do evento aconteceu na última sexta-feira (13), no Restaurante Beponi, com jantar por adesão e durante sábado e domingo houve a exibição dos filmes no Anfiteatro Romilde Vanzin, com entrada gratuita. Sete produções promoveram a reflexão sobre agricultura, sua cadeia produtiva e futuro da alimentação no Brasil e no mundo.  

A mostra é uma realização da Cultura in Company com o apoio da Prefeitura de Bituruna e parceiros. Na abertura foi lembrado sobre a história do cinema em Bituruna e explicado sobre os objetivos da mostra e trailer dos filmes. Acompanharam a solenidade, o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, as secretárias de Educação e Cultura, Niucelene Isoton, e de Indústria e Comércio, Raquel Aieza Dalmas, vereadores João Marcel Nhoatto e Gerson Lanzarini, e a vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Michele Bertoletti.

Durante os dois dias de exibição dos filmes, os participantes também aproveitaram palestras que complementaram o tema da mostra. No encerramento, a produção "Brava Gente Italiana” Sergio Sbragia (Brasil, 2015), apresentou sobre a imigração italiana para os interiores do Paraná e Rio Grande do Sul, e como sua cultura influenciou na alimentação brasileira. O Grupo Tozetti alegrou a tarde e foram feitas homenagens aos colaboradores do evento.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.