Mulheres lotam Câmara de Vereadores durante a palestra “Sobreviver”, do Outubro Rosa

11 de outubro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitár

Na tarde desta quarta-feira (11), mulheres biturunenses compareceram em peso para acompanhar a palestra motivacional “Sobreviver”, promovida pela Prefeitura de Bituruna. A palestrante Ana Rhinow, de apenas 21 anos, contou um pouco sobre sua história e como foi o enfrentamento do câncer aos 12 e aos 18 anos. O evento foi na Câmara de Vereadores e integra a programação do Outubro Rosa em Bituruna.

As atividades começaram com um adesivaço em frente à Câmara de Vereadores e distribuição de informativos sobre o Outubro Rosa. Em seguida, foi feita a abertura oficial do evento, que contou com a presença do vice-prefeito e secretário de Saúde, Rodrigo Marcante, das secretárias de Assistência Social e de Indústria e Comércio, Adriana Nhoatto e Raquel Aieza Dalmas, e do vereador João Padilha. “Obrigada a todas que compareceram e parabéns por estarem preocupadas com a causa. Vocês serão nossas multiplicadoras da informação, levando o conhecimento para mais pessoas”, destacou Adriana.

Ana Rinhow é uma das fundadoras da ONG “A união traz a cura”, que iniciou com 5 idealizadores, todos diagnosticados com câncer. Em seu relato ela conta um pouco sobre a história dela e dos fundadores, que se conheceram durante o tratamento do câncer e apenas dois sobreviveram. “O Outubro Rosa fala muito sobre prevenção, mas a melhor prevenção é o diagnóstico precoce, pois detectando a doença no início as chances de cura aumentam significativamente. Façam o autoexame, vão ao médico e tenham hábitos saudáveis, não deixam para depois”, enfatizou a jovem.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2017. Todos os Direitos Reservados.