Assistência Social trabalha a importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos

19 de setembro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Desenvolvimento Social e Comunitário

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) oferecido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, trabalhou nos últimos meses a importância da participação dos pais na vida escolar e social dos filhos. As atividades são desenvolvidas através do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) com jovens de 6 a 17 anos e suas famílias, nos Centro de Atividades para Crianças e Adolescentes - CACA os "Clubinhos".

O SCFV tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes de forma preventiva, pautada na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários. Nos grupos podem participar crianças, jovens e adultos; pessoas com deficiência; pessoas que sofreram violência, jovens e crianças fora da escola, jovens que cumprem medidas socioeducativas, além de outras pessoas inseridas no Cadastro Único.

Os encontros do SCFV são complementares ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF). Os atendimentos são em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas de acordo com a idade dos participantes. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.