Centro do Cidadão e do Empreendedor reúne serviços e promove desenvolvimento em Bituruna

14 de setembro de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Indústria, Comércio e Turismo

A manhã desta quinta-feira (14) foi de festa, a Prefeitura de Bituruna inaugurou o Centro do Cidadão e do Empreendedor. O local reúne os serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador, Sala do Empreendedor e Secretaria de Indústria e Comércio. O objetivo é facilitar o atendimento do cidadão e promover a geração de empregos e renda no município, impulsionando o crescimento de Bituruna.

Agora o biturunense encontra em um só lugar a emissão da carteira de trabalho, alistamento militar, seguro desemprego e intermediação de mão de obra. A parceria com o Sebrae oferece aos empresários e MEIs (microempreendedor individual) orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas. Desenvolvido junto com o Governo do Paraná, o centro possui também o Banco do Empreendedor, através da Fomento Paraná, que conta com uma linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas que querem modernizar e ampliar suas atividades, mantendo e gerando novos empregos.

“A criação do Centro é um marco para Bituruna. É através dele que vamos promover o desenvolvimento econômico com assistência aos empresários, capacitações, atração de novas empresas e apoio ao cidadão”, enumerou o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, que junto com o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, recebeu o manual do “prefeito empreendedor”. Também participaram da solenidade a secretária de Indústria e Comércio, Raquel Dalmas, demais secretários municipais, vereadores, servidores públicos, representantes de entidades e sociedade civil organizada.  

Vários visitantes prestigiaram a inauguração, entre eles o gerente regional-sul do Sebrae César Giovani Colini Gonçalves, a presidente do Comitê de Desenvolvimento Territorial Iguaçu Maria Salette Rodrigues de Melo, consultores do Sebrae vindos de União da Vitória, o prefeito de General Carneiro Luis Otavio Geller Saraiva e secretários municipais da região. “Parabéns pela iniciativa e pela referência que Bituruna está se tornando no atendimento ao cidadão e em especial aos micro e pequenos empresários e aos MEIs”, destacou Maria Salette.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.