Secretaria de Esportes inicia projetos de patrocínio esportivo

22 de agosto de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Esportes e Lazer

A Secretaria de Esportes e Turismo deu início a dois programas de patrocínio esportivo em Bituruna. Os programas “Atleta Top” e “Bolsa Atleta” tem o objetivo de valorizar, apoiar e incentivar a prática esportiva biturunense, oportunizando o surgimento de novos talentos e apoiando atletas de alto rendimento. As ações foram apresentadas aos educadores físicos e professores das escolinhas de treinamento do município, que serão os mediadores entre os atletas e a administração municipal.

O programa Atleta Top concede ao atleta material esportivo específico para a prática de sua modalidade e uma cesta básica. A seleção dos beneficiários será feita por uma comissão da Secretaria de Esportes e Turismo e terá o parecer favorável da Secretaria de Assistência Social. A ação é direcionada a famílias em vulnerabilidade social e oferece a crianças e adolescentes melhores condições de participar de uma atividade esportiva. A cada três meses novos atletas serão selecionados.

O Bolsa Atleta é voltado a competidores de alto rendimento e consiste em um apoio financeiro mensal concedido pelo Município no valor referente a 50% da bolsa de estagiário por um período seis meses. Os interessados deverão apresentar até o dia 31 de agosto documentos que comprovem a sua ascensão profissional no âmbito estadual ou federal, tais como notícias, contratos, prêmios, títulos, medalhas, troféus e outros. Após o cadastro serão avaliados por uma Comissão Especial da Secretaria Municipal de Esportes para recebimento da bolsa. Os documentos devem ser entregues na Secretaria de Esportes e Turismo, localizada no Ginásio de Esportes Paulo Roberto Geyer. Serão comtemplados três atletas por vez.

Para o recebimento da bolsa o atleta deverá comprovar que está matriculado em instituição de ensino público ou privado, com frequência escolar mínima de 95%, além de ter ótima conduta disciplinar, comprovados através de relatório escolar; ter participado das escolinhas de treinamento durante o ano da indicação, estar participando regularmente das escolinhas de treinamento oferecidas pela Prefeitura de Bituruna, com frequência de 100%, salvo em casos devidamente justificados. A indicação dos atletas será feita no evento Melhores do Esporte de Bituruna, os atletas comtemplados começaram a receber no início das atividades de 2018.

Mais informações pelo telefone (42) 3550-8041, ou diretamente na Secretaria de Esportes e Turismo.

EDITAL DE CHAMAMENTO – PROGRAMA BOLSA ATLETA


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.