Sacolas personalizadas do Programa Jogando Limpo começam a ser distribuídas

21 de agosto de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Iniciou nesta segunda-feira (21) a entrega das sacolas de lixo personalizadas do Programa Jogando Limpo. Os alunos da rede municipal de ensino estão recebendo um kit com 10 sacolas de cor marrom como forma de iniciar e incentivar a separação correta dos resíduos nas casas. O objetivo do programa é promover a conscientização e preservação ambiental, além da destinação correta do lixo e reciclagem.

O Jogando Limpo conta com uma equipe multidisciplinar. A entrega aos alunos está sendo feita pela Secretaria de Educação e os agentes comunitários de saúde também realizarão entregas nas casas, além de orientar sobre como fazer o descarte correto, separando o lixo seco e o lixo úmido. Na sacola marrom deve estar o lixo úmido (restos de comida, sacos de chá, coador de café e resíduos de jardinagem) e para o lixo reciclável pode ser utilizada uma sacola de qualquer cor. O objetivo é facilitar a separação, gerando mais renda aos trabalhadores do Reciclinho e aumentando a vida útil do aterro sanitário.

Ampliação da distribuição:

Os comerciantes que quiserem adquirir as sacolas para seu estabelecimento devem manifestar o interesse em ser um colaborador do Jogando Limpo na Secretaria de Agricultura. Está sendo feito levantamento do número de interessados e será feita uma encomenda para todos. Mais informações podem ser obtidas a Prefeitura de Bituruna ou através do telefone (42) 3553-8030.

Saiba mais sobre o Jogando Limpo no endereço: http://www.bituruna.pr.gov.br/jogando-limpo


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.