Chefe da Casa Civil e Secretário de Agricultura do Paraná prestigiam 10ª Festa do Vinho

09 de julho de 2017Texto: Comunicação PMBPrefeitura de Bituruna

O terceiro dia da 10ª Festa do Vinho iniciou com a recepção das autoridades regionais e estaduais no Parque de Eventos. Todos foram recepcionados com muita polenta, vinho e atrações culturais. O destaque especial foi a visita do Chefe de Casa Civil, Valdir Rossoni, que veio à Bituruna com o secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara. Os anfitriões Claudinei de Paula Castilho, prefeito de Bituruna, e Rodrigo Marcante, vice-prefeito de Bituruna também receberam com muito carinho prefeitos e vereadores da região, além de autoridades municipais.

Os gestores estaduais aproveitaram para degustar vinhos produzidos em Bituruna e conferir todas as novidades preparadas na edição 2017 da festa. "É surpreendente a estrutura da festa. A cada ano a organização se supera. A prefeitura está de parabéns por proporcionar tantos atrativos às famílias do município e região", disse Rossoni. Uma das atrações foi a Escola do Chimarrão, onde o diretor executivo, Pedro José Schwengber, ensinou os visitantes a preparar um chimarrão de qualidade e entregou o certificado de participação na escola para Rossoni e Ortigara. “A erva mate é o 14° produto agrícola que mais gera renda no Paraná e com iniciativas como a que vemos em Bituruna, que visa promover essa cultura junto com a Festa do Vinho, ajudarão a fazer esse setor crescer ainda mais, gerando mais riquezas para nosso povo”, destacou Norberto Ortigara.

Ainda no sábado, durante a manhã e tarde, aconteceram apresentações do grupo de danças italianas Camare e de música italiana Tozetti. O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, elogiou o preparo e dedicação dos participantes que ajudaram a abrilhantar a festa. “Tenho que agradecer todos nossos servidores e colaboradores que estão fazendo dessa festa a melhor de todas. Nossos visitantes estão elogiando a receptividade e as melhorias que fizemos na estrutura; e isso só foi possível devido ao esforço de todos”. Os idosos de Bituruna e região também aproveitaram a 10ª Festa do Vinho. A tenda de show foi palco do O Baile da Melhor Idade durante a tarde. Já a noite, ela ficou lotada para a Balada do Vinho – Especial Country Festival, que encerrou o terceiro dia de festa.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.