Alunos da Escola Frei Tiago fazem blitz educativa sobre o Maio Amarelo

26 de maio de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

Os alunos do 4° e 5° ano da Escola Municipal Frei Tiago Luchese trabalharam ao longo do mês sobre o Maio Amarelo, que fala sobre a prevenção e redução de acidentes no trânsito. Unindo teoria e prática, ontem os estudantes tiveram uma manhã diferente. Participaram de uma palestra ministrada pelos soldados Daniel Cordeiro e Sandro Roberto Roiek, do Pelotão de trânsito do 27° Batalhão de Polícia Militar de União da Vitória e depois realizaram uma blitz educativa no Centro da cidade.

Com o apoio do Detran/PR, foi mostrado aos alunos através de vídeos e troca de experiências a importância de atos que as vezes são deixados de lado no trânsito como o uso de cinto de segurança e capacete, além de alertar sobre os perigos de utilizar o celular enquanto dirige, trafegar em alta velocidade ou após o consumo de álcool. Durante a blitz feita em frete à Escola Oscar Geyer, os estudantes puderam transmitir aos motoristas um pouco do que aprenderam ao longo do mês com faixas e entregando material informativo.

Sobre o Maio Amarelo

O Maio Amarelo é uma campanha mundial e desde 2015 as ações tornaram-se lei no Paraná. A lei 288/2015 é de autoria do deputado estadual Hussein Bakri.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.