Prefeitura de Bituruna solicita instalação de um escritório do Ibramate no município

25 de maio de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, recebeu esta semana em seu gabinete o diretor executivo do Ibramate (Instituto Brasileiro da Erva Mate), Roberto Magnos Ferron. O instituto fica no Rio Grande do Sul e o objetivo da administração municipal é que seja instalado um escritório de uma filial em Bituruna. Esta ação visa o fortalecimento do setor ervateiro em Bituruna e todo território Vale do Iguaçu.

São cerca de 10 mil famílias que trabalham com a produção da erva mate, movimentando significativamente a economia da região. “Entregamos um ofício solicitando a possibilidade de instalação de um escritório ou filial do Imbarate no Paraná e que ele seja em Biuturuna. Completando os municípios pertencentes a Amsulpar, além de Pinhão e Guarapuava”, destaca o prefeito. A erva mate também movimenta os setores como a indústria, da pesquisa acadêmica, comércio direcionado ao consumidor final, entre outros. “Este é um pedido muito importante pra todo complexo brasileiro que envolve a erva mate, especialmente pro Paraná”, aponta Ferron.

Ainda foi tratado sobre o 1° Congresso da Erva Mate do Território Vale do Iguaçu. O evento acontecerá durante a 10ª Festa do Vinho, no dia 7 de julho, a partir das 8h. O congresso é destinado aos produtores rurais, tarefeiros, ervateiros, autoridades municipais, técnicos, pesquisadores e estudantes. As inscrições podem ser feitas a partir de segunda-feira (29) pelo site www.bituruna.pr.gov.br ou pelo telefone (42) 3553-8030, com Laercio.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.