Feira da Lua completa 14 anos em 2017

11 de maio de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A tradicional Feira da Lua de Bituruna, que acontece todas as quartas-feiras, está completando 14 anos em 2017. Para comemorar, a Secretaria de Agricultura preparou esta semana uma sapecada de pinhão para quem foi prestigiar, música e lanches diferentes nas barracas. Também foi sorteada uma cesta com produtos coloniais, legumes e verduras. “Parabéns para todos os feirantes que integram a Associação da Feira da Lua e que fazem com que ela seja um sucesso na nossa cidade”, destacou o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho durante a comemoração. Também estiveram presentes o vice-prefeito de Bituruna, Rodrigo Marcante, o secretário de Agricultura, Rafael Roveda, vereadores e a comunidade.

A ideia surgiu a partir de um Fórum de Desenvolvimento promovido pelo Sebrae e visa proporcionar um espaço para os agricultores comercializarem sua produção. O atual presidente da associação dos feirantes, Gustavo Santiago, cresceu junto com a feira e comemora as melhorias e deixa seu recado para a população. “Antes tínhamos que montar as barracas toda semana e agora temos uma estrutura que facilita muito. Agradeço todos os clientes que estão mantendo a feira durante os 14 anos e aos que colaboraram pra festa bonita hoje aqui”.

Quem prestigia toda semana a feira é o bancário Fernando Fonseca Lopes e ele garante que vale a pena. “Faz um ano que eu venho aqui porque eu como um xixo gostoso, compro um queijo bem feito, um pão barato e gostoso. O povo de Bituruna deve vir e valorizar a prata da casa, é uma opção de lazer e ainda ajuda a cidade”. A Feira da Lua acontece às quartas-feiras, das 16 às 21h, na Praça do Fogo, em frente à rodoviária. Lá os consumidores encontram bom atendimento e muita variedade; entre os produtos estão: verduras, legumes, frutas, pães, bolachas, conservas, espetinho, pastel frito na hora e muito mais.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2017. Todos os Direitos Reservados.