Distrito de Santo Antônio e 26 comunidades do interior comemoram inauguração de nova escola

03 de maio de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Educação e Cultura

O último final de semana foi de festa no Distrito de Santo Antônio do Iratim, em Bituruna. A Secretaria de Educação e Cultura realizou a inauguração oficial da nova Escola Municipal Santo Antônio. Após 20 anos de espera, os moradores do distrito e de outras 26 comunidades do interior comemoraram a construção da nova estrutura. Agora os 300 alunos contam com mais segurança, conforto e qualidade de aprendizado, além das melhores condições de trabalho para os professores e funcionários.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, agradeceu a equipe da Secretaria de Educação e da escola, aos vereadores, ex-prefeitos e deputados que colaboraram para a concretização deste projeto. “Parabéns aos envolvidos, que desde 2013, colaboraram com os planos para que o sonho pudesse se tornar realidade”. Também estiveram presentes o vice-prefeito, Rodrigo Marcante, o ex-prefeito, Rodrigo Rossoni, o deputado estadual Hussein Bakri, secretária de Educação, Niucelene Isoton, secretários municipais, vereadores, presidentes de associação de moradores e comunidade escolar.

O novo prédio agora conta com seis salas de aula, sala de informática, sala de leitura, almoxarifado, sala dos professores, quatro banheiros, cozinha e secretaria, além de amplo espaço para recreação. As aulas iniciaram no dia 24 de abril, com confraternização e recepção para os alunos.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.