Secretaria de Saúde alerta sobre a vacinação contra a gripe, a procura está baixa

27 de abril de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Saúde e Saneamento

A Secretaria de Saúde, através da Fundação Municipal de Saúde, está realizando a Campanha de vacinação contra a gripe. A meta é vacinar 3.650 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários, e já foram vacinados apenas 33%. Este número é considerado baixo quando comparado ao mesmo período de anos anteriores, que já alcançava cerca de 50% da meta.

Fazem parte dos grupos prioritários e devem procurar uma unidade básica de saúde para receber a vacina: pessoas acima de 60 anos, gestantes, puérperas, crianças entre 6 meses e 4 anos, trabalhadores da saúde, professores e portadores de doenças crônicas. O alerta maior fica aos idosos, portadores de doenças crônicas e crianças, com o menor índice de vacinação. Pensando nisso, está sendo aplicada a dose nos idosos durante os encontros da melhor idade, organizados pela Secretaria de Assistência Social no centro e no interior.

A enfermeira Sirlei Pedrollo Bez, da Vigilância Epidemiológica, explica que a campanha segue até dia 26 de maio. “Dia 13 de maio teremos o Dia D da campanha. Será um sábado onde todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h para a vacinação”, destaca. Evite filas e não deixe para se vacinar na última hora.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.