Criação de Parque Ambiental trará benefícios turísticos e socioambientais para Bituruna

27 de abril de 2017Texto: Comunicação PMBSecretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Esta semana foi dado um grande passo para a criação de um Parque Ambiental em Bituruna. Uma audiência pública, realizada na Prefeitura de Bituruna, apresentou o projeto de criação do parque e destacou os benefícios turísticos, socioambientais e financeiros desta ação. O Poder Executivo já está autorizado a adquirir uma área de 1.300 hectares de floresta de mata nativa.

A Câmara de Vereadores aprovou o projeto que autoriza a aquisição e transformação das terras que hoje pertencem a família Cherubini em Parque Ambiental. Com isso, o município receberá recursos vindos do ICMS ecológico, fazendo com que a receita desse setor aumente de R$ 2 mil/ano para R$ 2 milhões/ano. Esse recurso será utilizado para o pagamento da área, não precisando utilizar verbas dos cofres municipais.

O prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, além de agradecer o Legislativo pela atenção que deu ao assunto, destaca as ações que serão desenvolvidas no Parque Ambiental. “Aumentaremos a atenção com a preservação da mata nativa através da utilização dos recursos vindos do ICMS ecológico, a partir de 2018. Também serão firmadas parcerias com instituições de ensino superior para o desenvolvimento de pesquisas em nossa região”. Outro objetivo do parque é fomentar do turismo ecológico em Bituruna, explorando a variedade de riquezas naturais da região.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.