Potencial turístico de Bituruna é apresentado para 21 empresários curitibanos

27 de abril de 2017Texto: Assessoria de ImprensaSecretaria de Esportes e Lazer

Nesta quarta-feira (26), Bituruna foi o destino de 21 empresários de Curitiba que estão explorando o potencial turístico da região. A ação foi realizada através da parceria entre a Prefeitura de Bituruna, Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e Paraná Turismo. Os visitantes conheceram os monumentos na região central da cidade, visitaram a Rota do Vinho e apreciaram um pouco da cultura italiana presente na gastronomia, nos grupos folclóricos como Camare e Tozetti, além da Orquestra de Viola.

A visita objetiva realizar a troca de informações dos empresários locais com os curitibanos, mostrando os atrativos de Bituruna e vender nossos roteiros turísticos em uma rodada de negócios. “Estamos muito felizes com essa oportunidade de desenvolver ainda mais o turismo e pela confiança que a Paraná Turismo tem no potencial de Bituruna”, destaca o prefeito Claudinei de Paula Castilho. Bituruna faz parte da região turística denominada Terra dos Pinheirais, junto a outros municípios como General Carneiro, Guarapuava e Pinhão, que também estavam presentes no evento.

Representando a Paraná Turismo e Secretaria de Estado de Esporte e Turismo, Vera Lucia Meza, coordenadora de relacionamento empresarial, ficou impressionada com um dos principais pontos turísticos da cidade, a estátua de Santa Bárbara. “A estrutura da santa é maravilhosa, muito bem localizada e bem feita. Meus comentários só podem ser os melhores possíveis”. A guia de turismo, There Ganem, é a responsável por elaborar o roteiro dos curitibanos até Bituruna. “O objetivo é mostrar o Paraná para os paranaenses e estou impressionada com o atendimento que tivemos aqui. Amei tudo o que foi preparado para nós e o grupo também aproveitou muito”, conclui.

Sobre o turismo local

Bituruna possui atrativos que chamam a atenção de diversos setores do turismo. Na região central, o turismo religioso é o principal atrativo. Os monumento de São Francisco e em homenagem à Bíblia recebem atenção especial. Além disso, a estátua de Santa Bárbara, 4ª maior do Brasil, possui uma vista privilegiada da cidade. No interior, a Rota do Vinho conta um pouco da história dos colonizadores da cidade que chegaram na região à 80 anos e apresenta as tradições italianas. Para os amantes da pesca, o alagado de Foz do Areia que banha a cidade é o destino perfeito para a pesca do dourado.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.