Governo Federal concede licença para laticínio iniciar atividades em Bituruna

24 de abril de 2017Texto: Assessoria de ImprensaPrefeitura de Bituruna

O Laticínio Monte Negro, situado na região do Empoçado, agora conta com seu número no SIF (Sistema de Inspeção Federal). Na última semana o prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho, esteve em Brasília, no Ministério da Agricultura, para dar continuidade ao processo de liberação desse documento. O registro foi solicitado há cerca de três anos e agora a empresa iniciará suas atividades, estando autorizado a produzir queijos, por exemplo.

O poder público já realiza incentivos aos produtores de leite há alguns anos, realizando a inseminação artificial, concedendo o subsídio do calcário, com o transporte do leite; e agora o homem do campo conta com mais essa garantia de renda. “Demos um importante passo para que o Laticínio Monte Negro comece a atuar e movimente a bacia leiteira de Bituruna, gerando renda para o produtor, melhorando sua qualidade de vida e movimentando este setor da economia ”, afirma o prefeito Neguinho.

O sócio proprietário do laticínio, Oseias Ferreira da Fonseca, destaca o potencial que a região tem para despontar na produção e transformação dos derivados do leite.  “Acreditamos no município de Bituruna devido a sua forte bacia leiteira. E isso só é possível devido ao empenho dos administradores de Bituruna, e a ida do prefeito em ir até Brasília foi uma atitude muito importante pois já estávamos a um tempo esperando essa liberação para poder trabalhar”. Oseias ainda completa falando que a empresa vai incentivar o produtor a avançar sempre mais. “O leite é uma atividade boa para o produtor, sendo viável economicamente e gerando uma renda mensal ao agricultor. Vamos sempre motivar o produtor a aumentar sua produção”.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2018. Todos os Direitos Reservados.