Prefeito e vice vão à Curitiba em busca de recursos

17 de março de 2017Texto: ----

Esta semana o prefeito Claudinei de Paula Castilho e o vice-prefeito Rodrigo Marcante cumpriram agenda de compromissos em Curitiba com a finalidade de viabilizar recursos e benefícios para o município de Bituruna.

A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (15), na Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), onde o prefeito e o vice cobraram do secretário Norberto Anacleto Ortigara a liberação de uma emenda do deputado Bernardo Ribas Carli, no valor de R$ 400 mil reais, destinada à compra de óleo diesel para recuperação e manutenção das estradas rurais. No mesmo dia visitaram a Secretaria Estadual de Esportes, onde solicitaram a doação de material para as diversas atividades esportivas mantidas pela prefeitura, como as escolinhas de treinamento.

Já na quinta-feira (16), no Instituto Águas Paraná, entregaram projetos para a aquisição de um caminhão coletor de lixo, barracão e equipamentos para Reciclinho. No Instituto Ambiental do Paraná (IAP), solicitaram autorização para construção de 16 pontes no interior de Bituruna. Já no Departamento de Estradas e Rodagem, trataram do convênio para a recuperação do asfalto da linha Engano. Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDE), prefeito e vice assinaram a autorização para aquisição de um caminhão comboio que será utilizado na secretaria de obras. O último compromisso foi no INCRA, onde foram tratados assuntos relativos aos projetos para a criação de 3 RPPN' s nos assentamentos.

O prefeito Claudinei lembrou que a busca por recursos junto ao governo do Estado tem sido permanente. "Não estamos medindo esforços em busca de recursos junto ao governo do estado, que sempre tem nos atendido" disse. O prefeito enfantizou o papel do chefe Casa Civil, Valdir Rossoni. "Ele abre as portas do governo para nós e somos profundamente gratos pelo seu trabalho. Quem ganha com isso é a nossa cidade, pois é pela nossa gente que temos trabalhado" afirmou.


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2017. Todos os Direitos Reservados.