Instituto das Águas vai oferecer curso à Associação dos Catadores de Recicláveis São João (Reciclinho)

16 de março de 2017Texto: ----Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente fechou importante parceria com o Instituto das Águas do Paraná, que vai ofertar curso de capacitação para a Associação dos Catadores de Recicláveis São João (Reciclinho). Os detalhes foram acertados em reunião realizada nesta semana com o representante do Instituto das Águas, Renan Schosser, o Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Roveda, o chefe do Reciclinho, João Fábio Pereira, e a presidente da Associação de Catadores de Recicláveis, Elizete Aparecida Gonçalves.  

A capacitação destinada à Associação dos Catadores terá seis módulos e abordará diversos temas, como associativismo e cooperativismo, legislação e documentação, planejamento e segurança no trabalho, produção e comercialização, organização financeira e logística, sustentabilidade, entre outros. Para o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Roveda, esta é uma boa oportunidade para melhorar as atividades no Reciclinho. “Precisamos reformular o programa de coleta, separação e reciclagem do lixo em Bituruna e o primeiro passo é qualificar as pessoas que trabalham diretamente com essa atividade” afirmou.

O que é o Instituto das Águas do Paraná?

É o órgão executivo gestor do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos, tendo por finalidade oferecer suporte institucional e técnico à efetivação dos instrumentos da Política Estadual de Recursos Hídricos instituída pela Lei nº 12.726/99. Também é finalidade do Instituto das Águas do Paraná o exercício das funções de entidade de regulação e fiscalização do serviço de saneamento básico, integrado pelos serviços públicos de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais urbanas nos termos da Lei nº 11.445/07.

 


 
Compartilhe:

Prefeitura Municipal de Bituruna 2017. Todos os Direitos Reservados.